Ele pode parecer pequeno pra quem vê de fora, mas a verdade é que o clitóris é um órgão potente e cheio de terminações nervosas! O melhor é que ele sua finalidade é única e exclusivamente para o prazer. Mas a verdade é que por muitos anos, o clitóris foi negado e excluído dos livros e do conhecimento, até que em 1998 a urologista Hellen O’Connel se dedicou e mapeou toda a anatomia desse órgão.
Recente, né? Isso porque o sexo sempre transmitiu a ideia de penetração, por isso, não era tão importante explicar e incentivar o estímulo do clitóris. A ideia sexual naquela época era falocêntrica, ou seja, o foco era no prazer do pênis. Já com a descoberta total do clitóris, o prazer das mulheres é visto de outra forma!
Mas e afinal, onde ele fica?
A dúvida é legítima e pode ser comum para muitas mulheres: Onde fica o clitóris? Ele fica na parte externa da vulva logo abaixo do monte vênus, é só separar os lábios maiores (antes conhecidos como lábios externos) que você vai encontrar a glande dele coberta por um capuz de pele. Essa é a parte que fica externa, mas o clitóris também se estende para dentro, através de seus bulbos e corpos cavernosos!
A importância de saber onde ele fica é porque muitas mulheres não estimulam ele durante o sexo. Isso pode dificultar a chegada ao orgasmo, já que ele tem mais de 4 mil terminações nervosas – praticamente o dobro em relação ao pênis!

Agora que você sabe onde ele fica, que tal estimulá-lo durante a penetração? Você pode fazer isso usando vibradores, a mão e até durante a penetração em algumas posições específicas! O mais importante é não esquecer que é ele o responsável pelo seu prazer, por isso não deixe-o de lado, combinado?

